UEPG - Portal das Licenciaturas

Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG
Atualizada em 22/10/2017 15h30

2ª fase da 5ª OPmat ocorreu neste sábado, 21 de outubro


A segunda fase da 5ª Olimpíada Pontagrossense de Matemática (OPMat), agora de caráter classificatório, ocorreu neste sábado  21 de outubro,  no Campus da UEPG (central de Salas, 12 salas do Bloco M e PDE)
Esta fase contou com aproximadamente 800 alunos que lograram êxito na 1ª fase (de caráter eliminatório) e, a exemplo do ano passado, contou com a participação de quase 900 alunos do Nível Júnior”,oriundos de escolas municipais e particulares  do Município , da 5ª série do ensino fundamental. A coordenadora da OPMat,  profª Drª Elisangela dos Santos Meza, lotada no Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Estadual de Ponta Grossa, destaca seu contentamento com a aceitação do Nível Júnior pelos agentes educacionais respectivos, repetindo o comparecimento significativo desta parte das crianças deste nível. Lembra também que o “Nível Júnior” só tem uma fase, realizada nesta data”, finaliza Elisangela.
A primeira fase da OPmat teve  caráter eliminatório enquanto que a segunda fase é classificatória, de acordo com a metodologia adotada desde a primeira edição deste projeto, em 2013. A premiação da 5ª OPmat ocorrerá em 02 de dezembro no cine Teatro Pax..
A Olimpíada de Matemática se caracteriza como um evento que oportuniza a estudantes do Ensino Fundamental II e Médio do município de Ponta Grossa, uma vivência expressiva no estudo da Matemática motivando-os a descobertas nos diversos aspectos do conhecimento.

 

2ª fase da 5ª OPmat ocorreu neste sábado, 21 de outubro