UEPG - Portal das Licenciaturas

Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG
Atualizada em 25/06/2017 17h07

5ª OPmat inicia com as provas da 1ª fase


A 5ª Olimpíada Pontagrossense de Matemática (OPmat) inicia sua edição 2017 em 24 de junho (sábado), com a 1ª fase do evento, no Campus de Uvaranas da UEPG. Este ano contou com 1502 inscrições envolvendo 44 escolas do Município de Ponta Grossa, da rede particular e estadual de ensino, da 6ª série à 3ª série do Ensino Básico, divididos em 4 níveis de aplicação, de acordo com a sistemática apresentada nas últimas 4 edições. A abstenção de 20% dos inscritos foi considerada normal pela coordenadora geral da OPmat , profª Drª Elisangela dos Santos Meza, docente efetiva do Departamento de Matemática e Estatística da UEPG.
As provas da OPMat são divididas em duas fases: na primeira fase os alunos resolvem uma prova onde as questões são de múltipla escolha e na segunda fase a prova é dissertativa. Esta primeira fase tem caráter eliminatório enquanto que a segunda fase é classificatória, vindo a ocorrer no mês de  outubro próximo vindouro com data a ser divulgada.
A professora Alessandra Cardozo agradece em nome da equipe de professores, o auxílio e comprometimento observados nos mais de 150 alunos da UEPG dos diferentes cursos de graduação, os quais auxiliaram na aplicação desta primeira fase da 5ª OPmat.

“A Olimpíada de Matemática se caracteriza como um evento que oportuniza a estudantes do Ensino Fundamental II e Médio do município de Ponta Grossa, uma vivência expressiva no estudo da Matemática motivando-os a descobertas nos diversos aspectos do conhecimento”, destaca a professora Elisangela.

5ª OPmat inicia com as provas da 1ª fase